CONDIÇÕES GERAIS DE

PAGAMENTOS

A PEOPLE STARS - Management Talent Agency preza pelos compromissos com os seus Agenciados e com total Garantia dos Pagamentos dos Honorários devidos, sendo commumente realizados em QUATRO PERÍODOS no Ano através do envio automático por Software de Gestão de Tesouraria de uma "Listagem de Honorários disponíveis em Carteira para Pagamento" solicitando  uma única Fatura-Recibo (Recibo Verde) que totalize todos os valores pendentes até à data. Estes Timings prendem-se com a dependência do tempo em que percorrem as transações de tesouraria entre os diversos agentes até chegar na PEOPLE STARS (Cliente-Produtora-Agência).  

Assim, com o intuito para fazer fluir melhor os procedimentos de Pagamentos, simplificámos o processo para os Pagamentos dos Honorários de Prestação de Serviços de Figurantes e Modelos a Fatura-Recibo (Recibo Verde) com participações pontuais, excepto para os Atores em regime de Exclusividade abrangidos por Contrato a Vencimento mensal fixo.

1º PERÍODO DE PAGAMENTOS DO ANO:

  1. Entre 28 de Fevereiro e 3 de Março: A PEOPLE STARS solicita o Recibo Verde (Fatura-Recibo) através de e-mail com a "Listagem de Honorários em Pagamento" com todos os trabalhos realizados nos mêses de Dezembro, Janeiro e Fevereiro;

  2. Até dia 10 de Março: O Agenciado deve fazer chegar a Fatura-Recibo (Recibo Verde). Caso não seja recepcionada a Fatura-recibo (Recibo verde) até esta data, o pagamento só será efetuado no período seguinte;

  3. Até dia 15 de Março: Validação das Fatura-Recibo (Recibo Verde) pela tesouraria da PEOPLE STARS;

  4. Até dia 20 de Março: Pagamento dos Honorários referentes à Fatura-Recibo (Recibo Verde) validada que o Agenciado enviou.

 

2º PERÍODO DE PAGAMENTOS DO ANO:

  1. Entre 31 de Maio e 3 de Junho: A PEOPLE STARS solicita o Recibo Verde (Fatura-Recibo) através de e-mail com a "Listagem de Honorários em Pagamento" de todos os trabalhos realizados nos mêses de Março, Abril e Maio, mais eventuais valores pendentes do 1º Período de Pagamentos do Ano caso não tenha enviado a Fatura-recibo (Recibo Verde) atempadamente.

  2. Até dia 10 de Junho: O Agenciado deve fazer chegar a Fatura-Recibo (Recibo Verde). Caso não seja recepcionada a Fatura-recibo (Recibo verde) até esta data, o pagamento só será efetuado no período seguinte;

  3. Até dia 15 de Junho: Validação das Fatura-Recibo (Recibo Verde) pela tesouraria da PEOPLE STARS;

  4. Até dia 20 de Junho: Pagamento dos Honorários referentes à Fatura-Recibo (Recibo Verde) validada que o Agenciado enviou.

3º PERÍODO DE PAGAMENTOS DO ANO:

  1. Entre 31 de Agosto e 3 de Setembro: A PEOPLE STARS solicita o Recibo Verde (Fatura-Recibo) através de e-mail com a "Listagem de Honorários em Pagamento" de todos os trabalhos realizados nos mêses de Junho, Julho e Agosto, mais eventuais valores pendentes do 2º Período de Pagamentos do Ano caso não tenha enviado a Fatura-recibo (Recibo Verde) atempadamente.

  2. Até dia 10 de Setembro: O Agenciado deve fazer chegar a Fatura-Recibo (Recibo Verde). Caso não seja recepcionada a Fatura-recibo (Recibo verde) até esta data, o pagamento só será efetuado no período seguinte;

  3. Até dia 15 de Setembro: Validação das Fatura-Recibo (Recibo Verde) pela tesouraria da PEOPLE STARS;

  4. Até dia 20 de Setembro: Pagamento dos Honorários referentes à Fatura-Recibo (Recibo Verde) validada que o Agenciado enviou.

4º PERÍODO DE PAGAMENTOS DO ANO:

  1. Entre 30 de Novembro e 3 de Dezembro: A PEOPLE STARS solicita o Recibo Verde (Fatura-Recibo) através de e-mail com a "Listagem de Honorários em Pagamento" de todos os trabalhos realizados nos mêses de Setembro, Outubro e Novembro, mais eventuais valores pendentes do 3º Período de Pagamentos do Ano caso não tenha enviado a Fatura-recibo (Recibo Verde) atempadamente.
    Neste Momento há quem prefira emitir uma única Fatura Recibo (Recibo Verde ou Ato Único) com os valores de totais pendentes até à data. Se for o caso deve fazê-lo agora para não vir a ser penalizado e, 25% no ano seguinte;

  2. Até dia 10 de Dezembro: O Agenciado deve fazer chegar a Fatura-Recibo (Recibo Verde). Caso não seja recepcionada a Fatura-recibo (Recibo verde) até esta data, o pagamento só será efetuado no período seguinte;

  3. Até dia 15 de Dezembro: Validação das Fatura-Recibo (Recibo Verde) pela tesouraria da PEOPLE STARS;

  4. Até dia 20 de Dezembro: Pagamento dos Honorários referentes à Fatura-Recibo (Recibo Verde) validada que o Agenciado enviou.

TRABALHOS DO MÊS DE DEZEMBRO: Os Honorários referentes aos trabalhos realizados durante o mês de Dezembro transitam para o 1º Período de Pagamentos do Ano seguinte, juntando-se aos valores a pagamento dos mês de Janeiro e Fevereiro.

OS HONORÁRIOS A PAGAMENTO CUJOS PEDIDOS DE EMISSÃO DE FATURAS OU FATURAS-RECIBO (RECIBO VERDE) AO LONGO DOS QUATRO MOMENTOS DE PAGAMENTO DO ANO E CUJAS NÃO FORAM RECEPCIONADAS NO ANO FISCAL EM QUESTÃO TERÃO AS SEGUINTES PENALIZAÇÕES:

  • No Ano +1: 25% de Penalização se a Fatura-Recibo só for emitida no Ano +1 (ano fiscal seguinte);

  • No Ano +2:  50% de Penalização se a Fatura-Recibo só for emitida no Ano +2 (2º ano fiscal seguinte);

  • No Ano +3: 100% de Penalização se até Janeiro do 3º ano fiscal seguinte não existir intenção de Cobrança (apesar dos nossos constantes pedidos para a emissão da Fatura ou Fatura-Recibo), que ao abrigo do Artigo 317 do Código Civil há Prescrição de dívida referente à Prestação de Serviços por Profissionais Liberais, que é de dois anos.